O MPRJ já recebeu 39 denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, 36 sobre o envolvimento de milícias e duas referentes ao crime organizado.
Desde 1º de junho, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu 77 comunicações relacionadas ao período eleitoral de 2024.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
O canal de Ouvidoria, exclusivo para as eleições, registrou 39 denúncias de tráfico de drogas, 36 sobre milícias e duas ligadas ao crime organizado, refletindo a preocupação com a influência criminosa no pleito.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, destaca o empenho do MPRJ em afastar candidaturas associadas a organizações criminosas.
Ele enfatiza a importância da colaboração da população, que pode fornecer informações ao Ministério Público, mesmo de forma anônima, desde que fundamentadas em provas, como fotos e documentos.
Para facilitar o contato com a população, a Ouvidoria do MPRJ tem se deslocado para locais movimentados.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Na terça-feira, tendas e um ônibus foram posicionados no Largo da Carioca, no Centro do Rio, permitindo que cidadãos denunciem abusos de poder econômico, propaganda irregular e outras infrações eleitorais.
A propaganda eleitoral começou em 16 de agosto e vai até 5 de outubro, véspera do primeiro turno, com o segundo turno, se necessário, em 27 de outubro.
O MPRJ apoia as 165 Promotorias Eleitorais em todas as etapas, garantindo a integridade e transparência do processo eleitoral no estado do Rio de Janeiro.
Cidadãos podem acessar o portal oficial do MPRJ para informações sobre a atuação institucional e fazer denúncias.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
O site oferece um formulário específico para comunicar irregularidades, como compra de votos, abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação social, assegurando uma fiscalização rigorosa e efetiva do pleito.
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.





Comentários