Prepare-se para descobrir a verdade por trás do mais recente embate político que pode impactar diretamente o seu bolso! Será que o governo está realmente preocupado com o bem-estar do país, ou estaria sacrificando a economia em nome de uma agenda ideológica? Acompanhe este artigo e tire suas próprias conclusões.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para criticar a crescente oposição da Câmara dos Deputados ao decreto que elevou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em sua declaração, a ministra apelou para que todos “pensem primeiro no país”.
A manifestação de Gleisi Hoffmann surge como resposta à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de levar à votação o projeto de decreto legislativo que visa anular o aumento do IOF. A manobra do parlamento representa um duro golpe nas pretensões do governo de aumentar a arrecadação.
“A derrubada dessa medida exigiria novos bloqueios e contingenciamentos no Orçamento, prejudicando programas sociais e investimentos importantes para o país, afetando inclusive a execução das emendas parlamentares. É hora de pensar primeiro no País, que precisa continuar crescendo e buscando justiça social e tributária”, afirmou a ministra, defendendo a manutenção do aumento do imposto.
Segundo Gleisi Hoffmann, o decreto do IOF “traz ajustes necessários para a execução do Orçamento de acordo com o arcabouço fiscal aprovado pelo Congresso”. A ministra questionou o discurso de parte do Congresso, que tem se posicionado contra a medida sob o argumento de que ela representa um aumento de impostos.
“Quando falam em aumento de imposto, é preciso lembrar que o IOF para cartões internacionais era de 6,38% em 2022 e está sendo fixado em 3,5% pelo decreto, depois de duas quedas consecutivas na alíquota. No diálogo com o Congresso, o governo retirou ajustes que incidiriam sobre outras operações”, argumentou Gleisi Hoffmann.
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Comentários