Obras devem começar no segundo semestre; previsão é que, nesta fase, haja a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.
A Petrobras deu início à licitação para retomada de construção da refinaria GasLub, em Itaboraí, no Rio de Janeiro.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A retomada das atividades vem com a expectativa da geração de 10 mil empregos diretos e indiretos durante a fase das obras de conclusão do projeto, que deve ter início no segundo semestre deste ano.
O projeto, antes conhecido como Comperj, foi alvo de investigações da Lava Jato e teve as obras interrompidas em 2015.
Desde 2008, quando as obras de terraplanagem começaram, o projeto já acumula um prejuízo de US$ 14 bilhões para a estatal.
Entre os fatores que contribuíram para esse montante estão o pagamento de propinas, obras superfaturadas e mudanças no projeto original.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Neste momento, segundo a estatal, o objetivo é contratar empresas para fazer as obras de construção e de conclusão de unidades operacionais do hoje GasLub
Apesar do histórico conturbado, a Petrobras aposta no GasLub como um empreendimento de grande importância para o Rio de Janeiro e todo o Brasil.
A expectativa é que a refinaria, após concluída, produza 75 mil barris por dia (bpd) de diesel S-10 e 20 mil bpd de querosene de aviação do tipo 1, ambos com baixo teor de enxofre.
Além disso, uma outra planta será responsável pela produção de 12 mil bpd de óleos lubrificantes.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Mais detalhes do projeto GasLub
O projeto mais avançado é o Projeto Integrado Rota 3, segundo informação da Agência Epbr. Segundo a Agência, a Petrobras prevê começar a operar este ano a unidade de processamento de gás natural (UPGN) de Itaboraí, que receberá o gás do pré-sal, escoado pelo gasoduto offshore Rota 3.
Pela nova licitação, serão construídas e concluídas unidades de:
-Hidrocraquamento Catalítico (HCC);
-de Hidrotratamento (HDT);
-de Desparafinação por Isomerização por Hidrogênio (HIDW);
-unidades auxiliares;
-utilidades;
-off-sites;
-dutos extramuros.
“Além de se posicionar entre os produtores de óleos básicos lubrificantes de Grupo II, mais avançados, com a implantação da nova planta no Polo GasLub a Petrobras vai viabilizar o processamento de correntes intermediárias oriundas da Reduc e eliminar restrições operacionais, adequando grande parte das instalações e unidades do antigo Comperj, compatibilizando eficiência e rentabilidade”, informou a Petrobras.
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Comentários