Até outubro, encerra a obra da ponte e, no prazo de mais um ano, as estradas de acesso estarão completamente prontas, diz governador.
Marcadas para setembro deste ano, após muitos adiamentos, a entrega das obras da Ponte da Integração -que liga São João da Barra e São Francisco de Itabapoana- ficou para 2025.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Quem anunciou foi o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que esteve em agenda oficial pelas regiões Norte e Noroeste Fluminense e visitou as obras da Ponte da Integração, na BR-356, em São João da Barra.
Na ocasião, o Governador lançou as obras das estradas de acesso à ponte em Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, as RJ-194 e RJ-196. Também esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar.
Ponte que liga a “coisa alguma”
Segundo o Governador, as intervenções na ponte são três obras em uma: tem a obra da ponte, das alças da ponte e obras das duas RJs que ligam a Ponte da Integração a, segundo ele, ‘coisa alguma’.
-Hoje essa ponte liga a RJ a nada. Precisamos de duas alças para chegar até duas RJs que são estradas de chão e que não têm a menor condição de dar a infraestrutura que esse empreendimento e essas cidades precisam- disse.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Segundo Castro, até outubro, encerra a obra da ponte e, no prazo de mais um ano, e as RJ estarão completamente prontas.
Esperada há mais de 40 anos, a Ponte da Integração recebeu investimento é de R$ 135,2 milhões neste governo.
Estradas de acesso
Com as obras que vão acontecer nas estradas de acesso à Ponte da Integração pelos lados de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana (RJ-196 e RJ-194, respectivamente), as intervenções entram em nova fase. Castro informou que na última quinta (04), é que houve a liberação do tribunal de contas e a publicação dos acessos.
Segundo o Governo do Estado, “a nova etapa das obras da Ponte da Integração, que vai conectar as rodovias RJ-194 e RJ-196, oferecendo acesso aos municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, está prevista para ser licitada em agosto”.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Estrutura
Nesta sexta (05), o Governo do Estado disse que a ponte tem “34 vãos de sustentação, o que vai reduzir em 80 quilômetros a distância entre as duas cidades.
A travessia que se estende sobre o Rio Paraíba do Sul, com 1,3 quilômetros de comprimento e 16,2 metros de largura, vai beneficiar diretamente cerca de 1 milhão de pessoas, impactando nove municípios da região”.
O Norte Fluminense é um polo estratégico, conhecido pela produção de petróleo e gás, serviços portuários, cultivo de cana-de-açúcar e derivados. A região também concentra 25% das lavouras permanentes e temporárias do Estado.
Com a inauguração da Ponte da Integração, a expectativa de alavancar a economia regional é grande.
Leia: Adiada inauguração da Ponte da Integração; Cidennf se reúne com Castro
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Comentários