Bicampeão carioca e vice-campeão brasileiro, o Bangu volta a disputar a tradicional Copa São Paulo de Juniores depois de 22 anos. Nesta noite, às 19h30, em Marília, o alvirrubro da zona oeste estreia contra o time da casa, no grupo 10.

Douglas Silva e a liderança “mais suave” no comando do Bangu — Foto: Allan Pereira/ Bangu A.C

O técnico do time carioca é um velho conhecido dos rubro-negros, o ex-volante Douglas Silva. Aos 43 anos, ele vai ter a oportunidade de colocar em campo dois filhos de jogadores com quem atuou. Lucas Loureiro, de 17 anos, é filho de Felipe Maestro, ídolo do Vasco, e Lucas Rabello, filho de Souza, o ex-atacante que ficou conhecido como Caveirão.

Campeão brasileiro pelo Athletico em 2001, Douglas é cria do Bangu, onde começou e jogou, entre idas e vindas, por mais de 10 anos. Ele parou aos 33 por lesão no joelho, fez curso de Educação Física e nas últimas três temporadas se dedicou a carreira de treinador. Foi auxiliar de Felipe no próprio Bangu e também trabalhou no sub-20 de Moça Bonita.

Marília se prepara para Copinha e sonha com bicampeonato do torneio

– Fui treinador principal em dois jogos no ano passado contra o Flamengo, no sub-20. Ganhamos em Moça Bonita, mas perdemos na Gávea. Ano passado, como auxiliar, fomos campeões da Taça Rio sub-20, que nos deu a vaga para a Copinha. Aí como o Felipe e o auxiliar direto dele saíram para o Volta Redonda, pedi ao presidente Jorge Varela para assumir. Para mim, continua a mesma coisa. Procuro levar da mesma forma. Entendo que não crio barreira entre treinador e jogadores. Já conheço a garotada, tenho faclidade para lidar com o grupo – comentou Douglas, ao ge.

Ex-jogador Ado, vice do Brasileiro de 1985, é o chefe de delegação, que viajou nessa terça-feira. A estreia é hoje — Foto: Allan Pereira/ Bangu A.C

Douglas abre o sorriso quando comenta da chance que vai dar aos dois Lucas – as “duas ferinhas”. Sem colocar peso nos ombros dos meninos, ele aposta em boa participação do Bangu no grupo que tem ainda Corinthians e Ji Paraná (RO). Ele diz para seus atletas que o grupo 10 tem dois grandes.

– Eu brinco com eles que o grupo tem o Corinthians… e o Bangu. Tem que pensar grande. A gente quer que o Bangu volte a aparecer no cenário nacional, mesmo no sub-20. O Bangu é grande também – afirmou o treinador do Bangu, que é sobrinho de Jacenir Silva, lateral-esquerdo campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990.

“Parece, mas não é igual”

Sobre os garotos, define em poucas palavras as atrações do seu time. Ele adianta que a dupla de Lucas começa a competição como titular.

– O Lucas Loureiro, filho do Felipe, é meia e volante. Tem qualidades parecidas com o pai. Ele parece, mas não é igual ao pai. Ele vai nos ajudar bastante. Os dois são jovens, têm 17 para 18 anos, estão no primeiro ano do sub-20. O Lucas Rabello, do Souza, tambem é centroavante, tem 1,82m, tem qualidade para sair da área, receber a bola e criar a jogada – descreve.

Lucas Rabello, de 1,82m, é filho de Souza Caveirão — Foto: Allan Pereira/ Bangu A.C

Lucas Loureiro, filho de Felipe, é volante e meia — Foto: Allan Pereira/ Bangu A.C

De estilo de jogo que pretende ver em campo, Douglas Silva tem a referência de Felipe Maestro, com quem trabalhou por dois anos. Com toque de bola, mas algumas modificações de estilo. Dos treinadores com quem trabalhou, citou Alfredo Sampaio, que o revelou no Bangu, Geninho, com quem foi campeão brasileiro em 2001, Abel Braga e Mário Sergio, que faleceu em 2016 no acidente da Chapecoense. Ele foi seu diretor no Athletico e no Grêmio.

– Algumas coisas que o Felipe colocava no profissional eu copiei para o sub-20. Eu fui criando um formato em cima do que vinha fazendo. Não quis modificar muita coisa para implantar o meu jeito de time jogar. A gente foi aprimorando algumas situações, com modo diferente de cobrança. Sou mais suave, sou diferente do que era jogando. Sou de boa – disse, com bom humor, Douglas Silva.

(Todos os jogos no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília)

  • 3 de janeiro – Marília x Bangu – 19h30 – Transmissão: YouTube Futebol Paulista
  • 6 de janeiro – Bangu x Corinthians – 17h15 – Transmissão: CazéTV
  • 9 de janeiro – Ji Paraná-RO x Bangu – 19h15 – Transmissão: YouTube Futebol Paulista

Source link


Atenção: Oportunidade Única!

Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?

Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?

Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.


Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Guia Local:

Leia Também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.