TSE recomenda baixar o e-Título antecipadamente para evitar congestionamento e garantir acesso ao pleito de outubro.
Com o primeiro turno das eleições municipais de 2024 marcado para o dia 6 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que eleitores atualizem o aplicativo e-Título com antecedência.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A medida visa garantir tranquilidade no dia da votação e evitar possíveis problemas de conexão devido ao alto volume de acessos simultâneos.
O TSE alerta para a possibilidade de “filas virtuais” nos dias próximos ao pleito, o que pode comprometer a qualidade do acesso ao sistema.
Por isso, a recomendação é não deixar a atualização do aplicativo para a última hora, a fim de assegurar uma melhor experiência de uso.
Como atualizar
Para atualizar o e-Título, basta acessar a loja de aplicativos Google Play ou Apple Store, conforme o sistema do celular, e clicar em “atualizar”. O processo garante que a versão mais recente do aplicativo, lançada em 1º de setembro, esteja disponível com todas as melhorias aplicadas.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Além de trazer ajustes no desempenho, a nova versão do e-Título aprimora a identificação por biometria e facilita a consulta ao local de votação. A versão mais recente busca otimizar o uso do aplicativo para o dia da eleição.
O TSE também ressaltou que, para votar, é necessário um documento oficial com foto. Se o eleitor optar por usar o e-Título, é preciso que o perfil no aplicativo contenha uma foto, o que requer cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral.
O e-Título, lançado em 2017, oferece diversos serviços além da via digital do título de eleitor, como a emissão de certidões, justificativa de ausência, guias para pagamento de multas, e até a inscrição para atuar como mesário voluntário.
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Comentários