A partir da próxima quarta-feira (05), a pista de subida (sentido São Paulo) será interditada de segunda a quinta-feira, de 11h30 às 13h30.
A CCR RioSP, nova concessionária da Via Dutra, dará início a um novo capítulo nas obras de duplicação da Serra das Araras, um trecho com traçado original datado de quase 100 anos. Interdições acon
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
As intervenções, previstas para durarem até 2029, incluem a construção de viadutos para reduzir a sinuosidade da via e, para garantir a segurança durante o processo, serão necessárias detonações de rochas – que gerarão interdições temporárias na via. Veja:
Interdições semanais
-Pista de subida (sentido São Paulo): será interrompida de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 13h30, a partir de 5 de junho. Essa medida se repetirá durante todo o período de obras.
-Pista de descida (sentido Rio): interrompida por 30 minutos no dia 5 de junho, durante a primeira detonação, para monitoramento. A partir de então, a pista deve ser desimpedida durante as demais detonações.
Horários e dias estratégicos
A escolha dos horários e dias de interdição aconteceu para minimizar o impacto no fluxo de veículos, evitando o início e o fim do turno de trabalho.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A opção por realizar as detonações durante o dia se deve à complexidade da operação, que, em alguns casos, pode exigir evacuações, inviáveis à noite.
As equipes da CCR RioSP realizarão a limpeza da pista após cada detonação antes de liberar o tráfego.
A técnica de “fogo cuidadoso” será utilizada para controlar vibrações e reduzir ruídos.
Inicialmente, o volume de rochas detonadas será menor, podendo levar à liberação da pista antes do horário previsto ou até mesmo à não necessidade de interdição em alguns dias de junho.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A partir de julho, a previsão é de que as detonações ocorram nos quatro dias da semana (segunda, terça, quarta e quinta-feira), intensificando-se nos próximos dois anos e meio.
Local das obras
O início das detonações ocorrerá no Km 230,5, na altura de Paracambi (RJ).
Além desse trecho, há pontos de obra nos Km 228 e 230, e duas áreas estão sendo preparadas para receber o material das implosões.
No auge da obra, a previsão é de que 34 pontos de trabalho estejam em andamento simultaneamente nos oito quilômetros da serra.
A rota alternativa
-Acessar a BR-040 e percorrê-la até Três Rios (RJ);
-Em seguida, acessar a BR-393, que será percorrida até Barra Mansa (RJ);
-Então, em Barra Mansa, voltar para a Dutra.
Segundo a concessionária responsável, para dúvidas, motoristas podem entrar em contato pelo telefone 0800 017 35 36; APP CCR Rodovias; WhatsApp (11) 2795-2238 ou ainda pelo site www.ccrriosp.com.br.
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Comentários