Durante a “Operação Curupira”, mais de 30 autores foram identificados, e 5 pessoas foram presas por incêndios criminosos.
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) identificou 34 autores de incêndios criminosos no estado do Rio de Janeiro, com nove já indiciados. As equipes aguardam laudos periciais para formalizar o indiciamento dos demais.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A “Operação Curupira” prendeu cinco pessoas, em resposta aos incêndios que atingiram diversos parques do estado.
A operação conta com a participação da Secretaria Estadual do Ambiente (Seas) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, destacou os riscos aos ecossistemas e às populações afetadas.
Ele ressaltou a dificuldade de mensurar os prejuízos à fauna, flora e emissão de créditos de carbono.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
As ações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e das delegacias distritais identificaram incêndios criminosos e seus autores.
Na Região Serrana, agentes reprimiram ações incendiárias em Petrópolis e Itaipava, com perícias do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Um adolescente admitiu ter causado fogo em Pedro do Rio e Secretário. Diligências analisaram imagens de câmeras de segurança na Vila Inglesa e no Parque Nacional da Serra da Tiririca.
Na quarta-feira (18), a DPMA e a 91ª DP (Valença) capturaram um homem de 61 anos, flagrado em vídeo ateando fogo na Serra da Beleza. As autoridades encontraram com ele a motocicleta e as roupas usadas no crime.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A “Operação Curupira” continua, coordenada pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), visando responsabilizar todos os envolvidos nos incêndios que afetaram a população fluminense.
Atenção: Oportunidade Única!
Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?
Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?
Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.
Comentários