Vista aérea do terreno do Gasômetro onde o Flamengo deseja erguer seu estádio – Foto: Prefeitura do Rio

Neste domingo (19/05), em meio ao anúncio de uma nova área de lazer no Centro do Rio de Janeiro, chamada de ”Parque do Porto”, o prefeito Eduardo Paes brincou sobre a possibilidade de um estádio do Flamengo na região.

Em postagem no X (antigo Twitter), Paes ”provocou” o deputado federal Pedro Paulo, seu companheiro de partido (PSD) e ex-secretário municipal de Fazenda e Planejamento do Rio, que é declaradamente torcedor rubro-negro.

”Será que vai ter estádio do Flamengo perto desse parque, Pedro Paulo?”, disse o chefe do Poder Executivo carioca, repostando um vídeo explicativo sobre o novo espaço, para pronta resposta do amigo e parlamentar: ”É isso, meu prefeito”.

Quem também entrou no assunto foi Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo. Respondendo a Paes, o dirigente se manifestou: ”Essa semana vem novidade boa, Nação”.

Vale lembrar que, no último mês de março, a diretoria do Flamengo apresentou à Caixa Econômica Federal (CEF) um projeto para a construção de um estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio.

Esse terreno, avaliado em aproximadamente R$ 250 milhões, pertence a um fundo de investimentos administrado pela CEF.

A localização e a facilidade de acesso foram pontos cruciais para a escolha pelo Gasômetro. O Flamengo avaliou outros locais na cidade, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra Olímpica, ambos na Zona Oeste, mas essas opções acabaram não sendo viáveis.

O Gasômetro, que integra a região do Porto Maravilha, área que, há alguns anos, recebe investimentos para revitalização, é próximo à Rodoviária do Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, além de vias movimentadas como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói.

Parque do Porto

Eduardo Paes anunciou, neste domingo, via redes sociais, um projeto para a construção de uma nova orla na Zona Portuária do Rio.

Segundo ele, o Parque do Porto, como foi batizada a futura área de lazer carioca, abrange praças flutuantes temáticas, ciclovias, áreas verdes e um novo píer para a atracação de cruzeiros na cidade. Ainda de acordo com o prefeito, trata-se do ”Parque do Flamengo do século XXI, mas sem aterro”.

O projeto já foi levado ao Governo Federal, que simpatiza com a ideia. O início das obras, porém, ainda não tem previsão.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Será que vai ter?', brinca Paes sobre estádio do Flamengo na Zona Portuária do Rio




Atenção: Oportunidade Única!

Você gostaria de ser atendido pela nossa equipe?

Sem precisar ficar o dia inteiro aguardando por uma resposta ou não ter a solução que você procura?

Entre em contato com a nossa Equipe de atendimento agora mesmo pelo WhatsApp agora mesmo e descubra como podemos ajudar você.


Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Guia Local:

Leia Também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.